terça-feira, 9 de julho de 2013

Pequinês

Pequinês
Pekingese
 
Pequinês
Pequinês
O Pequinês é um cachorro pequeno, bem quilibrado e valente. Possui aspecto leonino, é independente e capaz de defender-se.

Os olhos da raça Pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de coração, são providas com longas franjas.

O pescoço do Pequinês é um pouco curto e grosso. O tronco do Pequinês é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso, com franjas abundantes.
A pelagem da raça Pequinês é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço.

A pelagem de cobertura do Pequinês é basta, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés.

Todas as cores e marcas são admitidas para a raça Pequinês, e apreciadas igualmente, com excessão do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas. O peso da raça Pequinês fica entre os 2 e 8 kg.
 
  Ficha da Raça
Pequinês Raça Pequinês
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Penkingese
Grupo 9 Cães de Companhia
Utilização Companhia
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Dócil, Corajoso, Leal, Indiferente
Adestrabilidade Média

Shihtzu


 
Shih-Tzu
Shihtzu
A raça shih tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente. "Shih tzu", em chinês significa leão.

Cachorros com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça pertencente ao grupo dos cães de companhia.

O shih tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.
As orelhas do shih tzu também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.

A cauda do shihtzu é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A raça shih tzu possui um a belíssima pelagem longa e abundante, não crespa, com bom sub-pelo.

De pequeno porte, o peso médio para os exemplares da raça shih tzu fica em torno dos 9 kg.
 
  Ficha da Raça
Shih Tzu Raça Shih Tzu
País de origem Tibet
Nome orginal Shih Tzu
Grupo 9 Cães de Companhia
Utilização Companhia
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Baixa / Média
Temperamento Carinhoso, Independente
Adestrabilidade Alta

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bichon Frisé

Info
Publicidade
Guia de Raças
RAÇAS RAÇAS RARAS GATOS CAVALOS FILHOTES
 

 
 

 
 
 
 


Cadastro Guia de Raças

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Visitantes online:

Bichon Frisé
Bichon À Poil Frisé
 
Bichon Frisé
Bichon Frisé
De origem francesa, o Bichon Frisé é um simpático cão de pequeno porte, alegre, festivo e dócil. É bastante ativo, gosta de brincar e precisa exercitar-se regularmente.

De andadura leve, o Bichon Frisé tem um focinho médio e uma bela pelagem longa e cacheada.

Assim como acontece em outras raças, como por exemplo o poodle, a pelagem do Bichon Frisé cresce continuamente, necessitando tosa regular.
As bordas dos olhos do Bichon Frisé e as pálpebras são escuras, os olhos são de forma arredondada, de olhar muito vivaz.

As orelhas caídas são bem guarnecidas, e também apresentam pelagem longa e cacheada. A cauda do Bichon Frisé é levada alta, e sua pelagem é fina, sedosa, com aprox. 7-10 cm de comprimento.

A altura máxima desejada para o Bichon Frisé é de 30 cm, medidos sempre a altura da cernelha.
  Ficha da Raça
Bichon Frisé Raça Bichon Frisé
País de origem Bélgica / França
Nome orginal Bichon À Poil Frisé
Grupo 9 Cães de Companhia
Utilização Companhia
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Média / Alta
Temperamento Dócil, Alegre, Jovial
Adestrabilidade Média / Alta

Akita



Akita
Akita Inu
 
Akita
Akita
O Akita é um cão de pelo duro e sub-pelo oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e resistente ao frio.

Dotado de um olfato apuradíssimo, o Akita foi desenvolvido para caçar nútrias dentro da sua toca, que se localizavam às margens dos rios.
O Akita é um cão de tamanho médio, expressão atenta e movimentos muito ágeis e precisos.

De porte grande, a altura dos exemplares machos da raça Akita é de 67 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas devem medir cerca de 61 cm, com uma tolerância de 3 cm para mais ou para menos.
 
  Ficha da Raça
Akita Raça Akita
País de origem Japão
Nome orginal Akita
Grupo 5 Spitz e cães do tipo primitivo
Utilização Cão de Companhia
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Média / Alta
Temperamento Calmo, Dócil, Fiel, Receptivo
Adestrabilidade Média

sábado, 6 de julho de 2013

Beagle


 
Beagle
Beagle
O beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça, é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um foxhound em miniatura.

Apesar de pequenos, os beagles são ágeis, vigorosos e excelentes farejadores.

A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa de beagle, e fez também, uma seleção dos menores cães de sua criação que ficaram conhecidos como "pocket beagles" (beagles de bolso).
O temperamento do beagle é bastante equilibrado, não apresenta agressividade, nem timidez.

O beagle é alegre, ativo, corajoso e inteligente. Originalmente, sua função principal é a caça à lebre.

A pelagem da raça beagle é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à excessão da cor fígado.

A altura do beagle fica entre os 33 cm e os 40 cm, medidos sempre a altura da cernelha.
  Ficha da Raça
Beagle Raça Beagle
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Beagle
Grupo 6 Sabujos Farejadores
Utilização Cão de Caça
Porte Pequeno / Médio
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Dócil, Equilibrado, Alegre
Adestrabilidade Alta

Basset Hound

Basset Hound
 
Basset Hound
Basset Hound
Trata-se de uma raça recente. O Basset Hound foi trazido da Inglaterra no século XVII. Sua apresentação oficial, foi no ano de 1883, quando foi reconhecida pelo Kennel Clube Britânico.

Havia muita divergência entre os criadores de Basset Hound que desejavam acentuar qualidades estéticas, ou realçar algumas características de cão de caça. Este conflito, chegou a influir na popularização da raça. O basset hound só se tornou realmente conhecido quando introduzido nos Estados Unidos.

O Basset Hound é, sem dúvida, um excelente cão farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente no trabalho de campo, o basset hound é capaz de fazer grandes caminhadas.
Acostumado a viver em matilha, o basset hound não é um cão agitado, agressivo, nem tímido. Gosta de uma boa soneca e não necessita de grandes doses diárias de exercício. Pequenas caminhadas são suficientes para não tornar o basset hound em um cão obeso.

É uma raça de pernas curtas, e a sua ossatura é mais pesada em relação a altura, do que qualquer outra raça. Sua pele é frouxa e elástica.

O tamanho máximo do Basset Hound, é de 35 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

O pelo do Basset Hound é curto, liso, áspero e aderente, denso o suficiente para suportar qualquer condição climática. Todas as cores características dos hounds são aceitas.
 
  Ficha da Raça
Basset Hound Raça Basset Hound
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Basset Hound
Grupo 6 Sabujos Farejadores
Utilização Caça
Porte Pequeno / Médio
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Dócil, Afetuoso, Instintivo
Adestrabilidade Média / Alta

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CHOW CHOW

Chow Chow
 
Chow Chow
Chow Chow
Esta esplêndida raça, conhecida como spitz chinês em alguns países, está sendo muito difundida em todo o mundo.

O porte nobre e vistoso do chow chow, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos.

O chow chow é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.

O chow chow é um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É umcachorro ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto.
O chow chow tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente de formato amendoados.

As orelhas do chow chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.

A pelagem do chow chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica.

A altura mínima para a raça chow chow é de, cerca de 45 cm, entretanto a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.
 
  Ficha da Raça
Chow Chow Raça Chow Chow
País de origem China
Nome orginal Chow Chow
Grupo 5 Spitz e Tipos Primitivos
Utilização Cão de Guarda e Companhia
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Calmo, Independente, Reservado, Leal
Adestrabilidade Média

GUIA DE RAÇAS

Raças de Cães

 
Raças de Cachorros
Quando começou a associar-se com o homem, o cachorro já se diferenciava em várias raças. As raças de cães que conhecemos hoje, apresentam uma diversidade muito acentuada de aspectos distintivos, cuja explicação não está somente na tendência natural do cão à variação, mas também dos efeitos de uma domesticação muito antiga.

Podemos considerer que existe nos dias de hoje, cerca de trezentas diferentes raças de cães reconhecidas internacionalmente, além de outras tantas raças mais novas que já obtiveram um registro provisório nas associações cinófilas.
As raças de cães estão dividas em 11 grupos:

Grupo 1 (cães pastores e boiadeiros)
Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides)
Grupo 3 (terriers)
Grupo 4 (dachshunds)
Grupo 5 (spitz e tipos primitivos)
Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas)
Grupo 7 (apontadores)
Grupo 8 (retrievers, e cães d'água)
Grupo 9 (toys e cães de companhia)
Grupo 10 (galgos ou lebréis)
Grupo 11 (raças com registro provisório)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cachorros ideais para apartamentos

10 cachorros ideais para apartamentos

Em uma residência menor e sem quintal, a raça deve ser bem escolhida

Para não abrir mão da paixão pelos animais, algumas raças são mais adequadas do que outras para viver em um ambiente menor e sem local para passear ao ar livre. O Kenel Club Brasil selecionou os cães ideais para serem criados em apartamentos. Mas, antes de escolher o que mais se encaixa ao seu perfil, lembre-se de que todos precisarão de alguns cuidados e passeios diários.

Arlene da Silva, moradora da Vila Sônia, optou por ter um poodle em seu apartamento de 70 m². "Ele vive bem, mas, no momento que fica estressado, precisa sair e caminhar por pelo menos meia hora", conta. "Também exige banhos semanais e um espaço na varanda reservado para ele". Confira abaixo as raças mais recomendadas para ambientes pequenos.


1. Bulldog Francês
É uma raça afetuosa com seu dono e tem porte pequeno – pesa de 8 kg a 14 kg e mede entre 25 cm e 35 cm. Outra vantagem é o pelo curto e o grau de atividade moderado. O único problema é não tolerar muito climas quentes.


2. Chihuahua
Apesar de não chegar a atingir 3,5 kg e ficar entre 16 cm e 20 cm, o Chihuahua é um cão bastante resistente e que mantém uma atividade moderada. Não costuma ser muito afetuoso com crianças, é independente e voluntarioso.


3. Jack Russell Terrier
Possui uma grande reserva de energia, então é importante passear e brincar muito todos os dias. A raça varia entre 20 cm e 30 cm de altura e de 4,5 kg a 6 kg.


4. Lhasa Apso
O seu latido agudo pode incomodar os vizinhos, porém o Lhasa Apso é um cão obediente e afetuoso e que gosta de andar. O porte de aproximadamente 25 cm de altura e o peso máximo de 7 kg o credenciam para a criação em locais pequenos.


5. Pastor de Shetland
Raça inteligente, é um cão de alerta e muito afeito a ser adestrado. Possui um grau de atividade entre moderado e alto e pode chegar a 40 cm de altura e 10 kg.


6. Poodle Toy
A menor raça dos poodles, alterna entre 25 cm e 28 cm de altura e de 3 kg a 5 kg. É bastante companheiro com as pessoas conhecidas, no entanto, em geral, estranha aqueles com quem não tem familiaridade, servindo também como cão de alerta.


7. Shi Tzu
De pelos longos, exige, além dos passeios, ser escovado todos os dias para evitar a formação de nós. É uma raça de companhia e apresenta baixo grau de atividade. Sua altura fica entre 23 cm e 27 cm e o peso de 4 kg a 8 kg, sendo que as fêmeas não passam de 5 kg.


8. Spitz Alemão

Apresenta um grau de atividade mais baixo, sendo tranquilo para viver em apartamentos ou casas pequenas. Tem de 18 cm a 22 cm de altura e em torno de 3,6 kg.


9. Spitz Japonês
De atividade moderada, é considerado um bom cão de guarda por ser desconfiado com a presença de estranhos. Apesar disso, gosta de brincar com crianças e de fazer passeios diários. Pode chegar de 30 cm a 38 cm de altura e pesar até 10 kg.


10. West Highland White Terrier

Cão de pequeno porte, com pelos de tamanho médio e grau de atividade entre moderado e alto. Mede em torno de 28 cm de altura e pesa de 6 kg a 8 kg. Adapta-se facilmente a apartamentos, mas requer longos passeios diários